Produção de conteúdo para afiliados. A produção de conteúdo, sem dúvidas, é uma das melhores estratégias de marketing digital.
E se você está iniciando no marketing digital como afiliado você precisa produzir conteúdo para poder divulgar o seu negócio na internet.
Principalmente, se você não tem como investir em estratégias de tráfego pago para poder alavancar as suas vendas.
Porque é através da produção de conteúdo para afiliados que você será encontrado pela a sua audiência em seus canais de comunicação.
Além disso, sem uma estratégia de conteúdo, você simplesmente não existe, o seu negócio não existe!
Por isso, que é tão importante investir em estratégias de produção de conteúdo para poder atingir o seu público-alvo para depois convertê-lo em vendas.
Sabemos que criar conteúdo não é uma tarefa muito fácil, mas, se você acha que não tem razões para investir na produção de conteúdo.
Então, leia o artigo até o final, porque eu vou te falar os motivos pelo qual você deve produzir conteúdo para o seu negócio online como afiliado.
E mais, você vai aprender como desenvolver uma estratégia de conteúdo de sucesso para o seu funil de vendas.
6 Motivos para Você Começar a Produzir Conteúdo Hoje Mesmo!
A produção de conteúdo para afiliados é muito importante porque tem o poder de engajar, entreter, motivar e converter o seu tráfego em vendas.
Então, confira 6 motivos pelo qual você deveria investir na produção de conteúdo para Instagram, blog, e para todas as suas mídias, e porque é tão importante produzir conteúdo.
1º. Produção de Conteúdo Gera Autoridade
A produção de conteúdo para afiliados te ajuda a se tornar uma autoridade no seu nicho de mercado.
Porque quando você cria um conteúdo de valor, um conteúdo que soluciona as dores e desejos da sua audiência.
A tendência é que as pessoas que te seguem passem a te ver como uma autoridade no seu nicho, como alguém que sabe do que está falando.
Mas, antes você precisa definir o seu nicho de mercado e estudar a sua persona para criar um conteúdo mais assertivo, ou seja, que se comunique com a sua audiência.
E por meio desse conteúdo de qualidade é que as pessoas vão te ver como autoridade, como um especialista no assunto.
Logo, as pessoas que te seguem vão se sentir mais confiante ao adquirir um produto através da sua indicação como afiliado.
Leia depois: O Que é Público-Alvo e Como Definir o da sua Empresa?
2º. Atrai Pessoas Interessadas no seu Nicho
Ao produzir conteúdo, a tendência é que você atraia pessoas qualificadas e interessadas no seu nicho de mercado.
Com certeza, produzir conteúdos é uma forma muito eficiente de atingir o seu público-alvo.
Porém, é muito importante que o seu conteúdo esteja alinhado com as dores e os desejos das pessoas pertencentes ao seu nicho.
Você precisa saber o que o seu público-alvo procura, para poder criar uma estratégia de produção de conteúdo que alcance bons resultados. Por isso, é fundamental que você saiba para quem você está falando.
Portanto, ao criar um conteúdo de valor e que conversa com a sua audiência.
O resultado será atrair pessoas qualificadas para o seu negócio online, gerando mais engajamento e por fim a conversão desse lead em vendas.
3º.Te Ajuda a Vender
Você sabia que produzir conteúdo te ajuda a vender como afiliado?
Isso mesmo, quando você cria um conteúdo que agrega valor à vida das pessoas, isso acaba facilitando o processo de vendas.
Quanto mais você se dispor a ajudar as pessoas, ou seja, quanto mais valor você entregar, o resultado será mais audiência, mais posicionamento, mais tráfego, e, consequentemente, mais vendas.
As pessoas não compram produtos, elas compram soluções. E antes de fechar a compra elas pesquisam muito sobre o produto.
Portanto, é por meio de um conteúdo relevante e de qualidade que você vai conseguir atrair um público qualificado e engajado para o seu negócio online.
E, consequentemente, fidelizar sua audiência, gerando oportunidades de vendas.
No próximo tópico você vai entender melhor como funciona o processo de vendas.
4º. Educa a sua audiência
A produção de conteúdo para afiliados é fundamental para educar a sua audiência sobre determinado assunto ou produto, pois, você tem a oportunidade de quebrar possíveis objeções.
Dessa forma, você prepara a pessoa para o momento da oferta, isso gera confiança, e, como resultado, vendas.
Vou citar aqui um exemplo para você entender:
Digamos que você atua no nicho de emagrecimento. E você produziu um conteúdo no seu blog sobre “como perder peso de forma saudável”.
Nesse artigo, você dá algumas dicas de perda de peso saudável, e no fim do seu conteúdo você faz a indicação de um produto que ensina a pessoa a emagrecer em 30 dias, por exemplo.
Dessa forma, a pessoa que está acima do peso, pesquisa sobre a palavra-chave que você otimizou no Google. E encontra o seu artigo na primeira página trazendo uma solução para o problema dela.
A pessoa vai consumir o seu conteúdo, e vai ficar satisfeita com as dicas, porque você trouxe uma solução para a sua dor. E ainda indicou um produto que vai ajudá-la ainda mais nesse processo de perda de peso.
Então, se a pessoa se interessar pelo produto que você está indicando, certamente, vai clicar para conhecer.
Se ela gostar do produto, não tenha dúvidas, ela vai comprar, e você ganhará a sua comissão.
Percebeu como a produção de conteúdo vai te ajudar a vender?
E tudo de forma natural, sem forçar, basta você se comunicar de forma persuasiva, que a venda acontece.
Você pode aprender a posicionar o seu blog na primeira página do Google, lendo este artigo.
5º. Geração de Leads
Ao produzir conteúdo para afiliados, você tem a oportunidade de gerar leads qualificados para o seu negócio online.
A estratégia é disponibilizar materiais ricos para download gratuito nos seus canais de comunicação.
Como, por exemplo, um e-book, minicursos, webinars, etc.
Em troca desse material gratuito, as pessoas deixam seus dados pessoais, como (e-mail e nome).
A partir daí você começa a criar um relacionamento com a sua audiência, entregando conteúdos, novidades, ofertas de produtos, por meio de estratégias de e-mail marketing.
6.º Conecta com a sua Audiência
Produzir conteúdo para afiliados vai te ajudar a se conectar com a sua audiência.
É fundamental estabelecer essa conexão com o seu público-alvo, a fim de ganhar a sua confiança.
Então, você precisa se mostrar disposto a ajudar e solucionar as dores/desejos da sua audiência, tirar dúvidas, engajar, conectar, se relacionar, criar vínculos reais.
Dessa forma, as pessoas vão passar a te ver como alguém próximas delas, como alguém que está sempre presente e que podem contar.
Portanto, você acaba gerando confiança em seu lead, e, a consequência disso tudo, é ele comprar de você em ocasiões oportunas.
Leia depois: Como Fazer seu PRIMEIRO Vídeo para o YouTube [+ Dicas para Perder o Medo e a Vergonha de Gravar]
Estratégias de Produção de Conteúdo para Funil de Vendas.
É muito importante que você saiba que os seus visitantes do blog ou redes sociais, não vão comprar de imediato, ou seja, tem todo um caminho a percorrer, chamado de “jornada de compra”, até o seu lead decidir a hora de comprar.
Conheça agora o conteúdo ideal para cada etapa do funil de vendas.
Topo de Funil – Conscientização
Nessa etapa do funil de vendas você vai produzir conteúdo a fim de conscientizar o seu lead.
Ou seja, você vai educar a sua audiência com conteúdos que tragam soluções para as dores e desejos da sua persona.
Saiba que nessa etapa, o seu lead não está interessado em realizar nenhuma compra. Então, você deve atrair a atenção para a descoberta do problema, gerando nele uma necessidade, que talvez nem ele saiba que existe.
No topo do funil você pode produzir conteúdos como, por exemplo, artigos do blog, post em rede social, vídeos, e-books, infográficos…
Meio de Funil – Avaliação
Na etapa de meio de funil, a sua audiência já está consciente do problema e está mais próxima de efetuar a compra.
Então, você deve focar a sua estratégia de conteúdo em por que eles devem escolher o seu produto e comece a quebrar possíveis objeções, e também aproveite para gerar ainda mais confiança.
Exemplos de conteúdos para meio de funil são: artigos de blog, e-books, e-mails marketing, Newsletters, Webinars…
Fundo do Funil – Conversão
Essa etapa é a melhor de todas, não é mesmo?
Pois, o seu lead chegou no fundo do funil e agora, de fato, já está procurando uma solução para o seu problema. E por isso, já está considerando adquirir o produto que você está divulgando.
Portanto, dê a ele um motivo a mais para tomar a decisão de compra, mostre que o produto que você está divulgando é a escolha certa, transmita segurança!
Exemplos de conteúdos para fundo de funil: artigos de conversão, vídeos reviews, live, com foco em:
- Depoimentos;
- Garantias;
- Vantagens;
- Benefícios;
- Características;
- Transformações…
Post recomendado: Tráfego Pago x Tráfego Orgânico: Qual o Melhor? E por qual você deve Começar?
Conclusão
Agora que você já sabe da importância de produzir conteúdo, e como criar uma estratégia de funil de vendas para o seu negócio online como afiliado.
Então, mãos à obra, comece a produzir conteúdo para ganhar dinheiro na internet e ter sucesso no seu negócio.
Produzir conteúdo não é uma tarefa fácil. Por isso, é importante você estudar e conhecer muito bem a sua persona, para ficar mais fácil criar um conteúdo relevante e de qualidade para a sua audiência.
E se você chegou até aqui, parabéns! Isso mostra que você é uma pessoa que sabe o que quer e está correndo atrás dos seus objetivos.
Eu preparei um presente muito especial para você! Você quer aprender a criar um negócio online de sucesso para ganhar dinheiro na internet?
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Eu vou ficando por aqui, espero ter ajudado, se você ficou com alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários.
Tchau!
Elaine Silva.
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